BBB.png
ESCOLA FUTURA.png

RAZÃO SOCIAL: GAMA SISTEMAS EDUCACIONAIS LTDA


NOME FANTASIA: ESCOLA FUTURA CAMPINAS 
 

TELEFONE: ( 19 ) 3253-0346

 

ENDEREÇO: AV. GUARANI, 405

 

BAIRRO: JD. GUARANI                         CEP: 13100-760

 

CIDADE: CAMPINAS                             UF: SP

Para acessar o site da empresa clique Aqui

Atividades de negócios da empresa:

 

Escola Futura - Campinas - Ensino Fundamental e Ensino Médio

Escola Futura é um colégio tradicional de Campinas que oferece todas as etapas do ensino, que compreendem os ensinos, Fundamental lFundamental II e Médio. Possui parceria com as principais editoras no Brasil e estrangeiras, como: FTD, Grupo Moderna e Grupo Somos Educação. Tudo para que o ensino do seu filho seja contemplado com o que de melhor tem no mercado editorial.

Tão importante quanto a educação intelectual é também o respeito, a ética concorrencial, a prática de esportes e a diversão. Para isso a Escola Futura também oferece atividades recreativas como: peteca, basquete, futebol, encontros com a família , projeto educação no trânsito e xadrez na escola.

 

Proerd

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

 

Escola Futura

Nossa Estrutura

 

Simulados ENEM

Um dos melhores simulados - Par Somos Educação

 

Rota Cultural

Língua Portuguesa e Literatura

 

ENSINO FUNDAMENTAL I 

A Proposta Pedagógica do Ensino Fundamental I, considera que o conhecimento é construído e internalizado progressivamente e o professor age como alguém que conduz a criança ao aprendizado. Seu papel é ativo em sala de aula, não como detentor e transmissor de conhecimentos, mas como mediador e estimulador da aprendizagem. Portanto, acreditamos que o aluno aprende identificando, imitando, brincando, fazendo relações, se opondo, codificando e decodificando símbolos e seus significados, sempre em um ambiente social interativo, que a estimule a valorizar o seu próprio saber.

 

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, as experiências vivenciadas são progressivamente sistematizadas, sustentando-se o caráter lúdico. É essencial proporcionar aos estudantes novas formas de relação com o mundo, novas experiências, vivências e formulações de hipóteses por meio de observações, reflexões e conclusões. Assim, cultiva-se na criança a atitude ativa necessária à construção de conhecimentos e ao desenvolvimento de relações das crianças consigo mesmas, com os outros e com o mundo.

 

ENSINO FUNDAMENTAL II 

A proposta do Ensino Fundamental II fundamenta-se na criação de espaços de aprendizagens propícios à formação integral do estudante enquanto sujeito histórico e cultural, de forma a atender suas necessidades específicas, promovendo o enlace entre a unidade e a diversidade. Uma das principais metas da modalidade é desenvolver nos educandos habilidades fundamentais, como a formação de senso crítico, criativo e reflexivo, capacitando-os a participar ativamente da sociedade como agentes transformadores.

O material didático utilizado é o Sistema Ético de Ensino, contemplando a essência da organização curricular. O Colégio personaliza seu Plano Curricular por meio de projetos didáticos e outras atividades de enriquecimento, dentro e fora da sala de aula, visando ao desenvolvimento de conceitos essenciais vinculados às diversas áreas do saber, assim como os que se vinculam, especificamente, à programação.

Com duração de quatro anos, do 6º ao 9º, o Ensino Fundamental II A Escola Futura foi concebida com carinho, responsabilidade, visão e sensibilidade muito apuradas, pois é nesta modalidade que ingressam crianças, as quais se tornam pré-adolescentes e adolescentes em curto período. Na última série da modalidade, o 9º Ano, novamente a necessidade de nova transição, agora para o Ensino Médio, série em que se trabalha primordialmente a autonomia e as diversas habilidades, tornando os estudantes cada vez mais conhecedores, autônomos e críticos.

 

ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio é onde ocorre a formação dos estudantes, aprofundando os conhecimentos constituídos ao longo do caminho, inclusive nos aspectos socioemocionais: consolidação das habilidades de autoconhecimento, auto regulação dos novos impulsos com os quais o adolescente precisa aprender a lidar, empatia frente aos desafios relacionais. Dessa forma, certos hábitos são criados, regulados e articulados com as áreas profissionais e demandas de uma nova etapa de vida.

As características individuais de cada série e estudante são consideradas, respeitadas e valorizadas, pois cada indivíduo é único e todos almejam o sucesso na vida pessoal e profissional. Ser bem sucedido está diretamente relacionado ao aprimoramento de habilidades e competências com as quais estabelecemos maior afinidade, no exercício das atividades

O Ensino Médio passa por mudanças, desde a aprovação da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em 2018. Tais mudanças reafirmam o compromisso com a educação integral, prevendo ainda a implantação de Itinerários Formativos, vinculados às diversas áreas de conhecimento.

Trabalhar com os Itinerários formativos significa flexibilizar a proposta curricular para o desenvolvimento de competências e habilidades específicas relacionadas às diferentes áreas do conhecimento.

Isso representa mudança de concepção, principalmente quanto ao foco dos processos de ensino e aprendizagem, centrados, agora, nos projetos de vida dos estudantes.

A partir de 2021, o Novo Ensino Médio estará implantado na série inicial da modalidade (1° ano) e, gradativamente, até 2023, todo o Ensino Médio terá sido adaptado às novas diretrizes para atingir as competências gerais da Educação Básica.

A aprendizagem se processa com foco nos projetos de vida dos estudantes e, para instrumentalizá-los nessa complexa tarefa, contamos com excelente projeto de inteligência socioemocional em nosso currículo, cultivando e desenvolvendo habilidades socioemocionais imprescindíveis ao século XXI.