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RAZÃO SOCIAL: NOVA GERAÇÃO COMESTIVEIS S/A


NOME FANTASIA: CASAS PEDRO
 

TELEFONE: (21) 3861-9040

 

ENDEREÇO: RUA BENEDITO OTONI, 52

 

BAIRRO: SÃO CRISTOVÃO                          CEP: 20.940-180

 

CIDADE: RIO DE JANEIRO                            UF: RJ 

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Atividades de negócios da empresa:

Comércio atacadista de produtos alimentícios

Muitos alimentos precisam de um acondicionamento adequado para manter suas características. Isso significa que toda cadeia produtiva deve ter meios de garantir que o produto seja bem conservado. Essa atividade diz respeito ao comércio atacadista de produtos alimentícios que precisam de condições de estocagem e transporte especiais. O produtor deve dar apoio ao atacadista dando todas as especificações necessários para correto acondicionamento dos produtos.

Comércio atacadista de leite e laticínios

O comércio atacadista de leite e laticínios, voltado para a distribuição para outros comerciantes, centros distribuidores ou diretamente para empresas e pessoas físicas consumidoras em larga escala, compreende uma enorme variedade de produtos laticínios. Podemos citar o leite (integral, desnatado ou semidesnatado; resfriado, pasteurizado, aromatizado ou leite em pó). Também integram a lista os seus derivados (como queijo, manteiga, iogurte, requeijão, creme de leite fresco e coalhada).

Comércio atacadista de cereais 

Subclasse que têm como escopo o comércio atacadista de cereais e leguminosas beneficiados, farinhas e similares. Muitos desse componentes servem de matéria prima para outros produtos alimentícios industrializados. Estão também associadas a essa subclasse as atividades de fracionamento e acondicionamento quando essas são associadas a venda em atacado do produto.

Comércio atacadista especializado em outros produtos alimentícios não especificados anteriormente

O comércio atacadista especializado em outros produtos alimentícios (não especificados anteriormente) envolve atividade comercial de revenda em grande escala de determinados produtos. Similarmente aos demais serviços atacadistas, é atendido por empresas, pequenos comércios e também pessoas físicas. Neste caso, entre os alimentos incluídos destacam-se: dietéticos (adoçantes e produtos com baixo teor de açúcares), complementos e suplementos, alimentos preparados (congelados), condimentos e especiarias (canela, cravo, curry, açafrão, chimichurri, temperos prontos e ervas), frutas secas e cristalizadas (ameixas secas, uvas-passas), erva-mate, fermentos, chás (camomila, erva-cidreira, boldo), gelo, mel, óleos vegetais (soja, girassol, canola), vinagre, sal de cozinha e suco de frutas.

Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios 

Esse tipo de estabelecimento dirige-se predominantemente aos usuários finais dos seus produtos ofertados, focados especialmente em itens alimentícios. Uma demanda menor atende um público interessado em revender os produtos, sejam ambulantes ou comerciantes ainda menores. Os estabelecimentos anteriormente definidos devem possuir uma área correspondente de venda inferior a 300 metros quadrados. Enquadram-se de forma genérica nesta linha: mercearias, minimercados e também pequenos armazéns e empórios. Se há predominância de produtos alimentícios industrializados ou não-alimentícios, semelhante a uma loja de conveniência, esta não será enquadrada aqui.

Lojas de variedades, exceto lojas de departamentos ou magazines

As lojas de variedades, exceto lojas de departamentos ou magazines, é um ramo do comércio varejista sem especialização, cujos produtos não tem predominância de gêneros alimentícios. Caracterizam-se pela venda de uma diversidade de produtos, trivialmente chamados de quinquilharias ou miudezas (inclusive para as revendas virtuais, como nos sites de compras coletivas); equipamentos de irradiação, eletroterapêuticos e eletromédicos; e muitos outros.

Comércio varejista de laticínios e frios

O comércio varejista de laticínios e frios refere-se às delicatessens e padarias especializadas em fornecer estes tipos de produtos. Voltada para o público em geral, destacam-se entre seus produtos: leite (integral, desnatado e semidesnatado) e derivados do leite (iogurtes, coalhadas, manteiga, creme de leite e leite condensado). Além destes, frios (queijos regionais e importados, como requeijão, queijo reino, provolone, roquefort, gorgonzola, prato e muzzarela) e carnes conservadas (blanquet, peito de peru, peito defumado, presunto, apresuntado, salame e bacon) enquadram-se nesta categoria. Finalmente, conservas de frutas e verduras também aparecem aqui, como palmitos, picles e outros produtos de conserva.

Comércio varejista de doces, balas, bombons e semelhantes

O comércio varejista de doces, balas, bombons e semelhantes atende o público em geral, principalmente crianças e adolescentes. Baleiros, pequenos comerciantes e ambulantes (aqueles de rua, de festas, de carnaval e mesmo de estádios) completam a parte preponderante da demanda. Fazem parte dessa categoria também pirulitos, balas de gelatinas (gummy bears e balas ácidas), goma-de-mascas (chicletes), chocolates (ao leite, meio-amargo, amargo, com sabores, amêndoas, avelã, nozes, castanha), confeitos e itens gerais de bomboniere. Dentre os doces há os clássicos industrializados, mas também os artesanais vendidos no comércio varejista, disponíveis dos mais variados sabores (bananada, goiabada, marmelada, maria-mole, marshmallow, pé-de-moleque, cocada). Estes produtos são vendidos geralmente em confeitarias, bombonieres, mercearias, mercados e lojas de conveniência.

Comércio varejista de produtos alimentícios 

O comércio varejista de produtos alimentícios (geral ou especializado) não especificados compreende as lojas especializadas em produtos de determinados segmentos como: dietéticos, orgânicos e naturais - os consumidores nessa categoria são grupos da sociedade com interesses bem determinados, como vegetarianos, veganos, fitness, atletas; outro segmento de produtos englobados aqui, as saber: café; sorvetes e embalados; mel - novamente, como usuários tem-se as pessoas interessadas no consumo desses nichos, assim como outros comerciantes com intuito de revenda. Não fazem parte desse grupo: lojas de conveniência, mercearias, fábricas de sorvetes ou delicatessens.

Comercio varejista de artigos de armarinho

O comércio varejista de artigos de armarinho está relacionado à venda de artigos para costura. Seus principais clientes são costureiros liberais, empresas de confecção de vestuário, prestadores de serviços de conserto de peças de roupas e para uso doméstico. São empregados para vendas: aviamentos de costura; agulha e alfinetes, elásticos, bordados, fitas, linhas e laços (diferentes texturas, bordados, cores e materiais); zíperes, botões, feltros, sianinha, cordões e fios têxteis; novelos de lã; e artigos de passamanaria (fitas e tecidos entretecidos à ouro ou prata).

Comércio varejista de outros artigos de uso pessoal e doméstico não especificados anteriormente

O comércio varejista de itens não citados anteriormente compreende algumas classes de produtos, tais como: itens de cutelaria, artigos para habitação de materiais diversos, louças, papéis de parede e sistemas de segurança. Quem consome esses produtos são pessoas interessadas na mobília de suas residências, em grande parte. Vale destacar entre os artigos de habitação, os produzidos a partir de: cerâmica (peças de decoração), porcelana (puxadores e louças decorativas), vidro, cristal, metal, madeira, vime (material produzido a partir do vimeiro, para fabricar produtos trançados, principalmente para cestas e forros), borracha, plásticos diversos e até mesmo bambu (mesinhas, floreiras e cadeiras). Os sistemas de segurança de residências que não se associem à instalação, como alarmes eletrônicos. Além disso, purificadores, ozonizadores e filtros de água fazem parte desta categoria. Mais alguns itens diversos são aquecedores solares, redes de proteção (fixadas em janelas, para prevenir crianças e animais de estimação) e papéis de parede para decorar (com desenhos, texturas, imagens e fotografias).

Comércio varejista de artigos de papelaria

O comércio varejista de artigos de papelaria difere-se dos segmentos de livros, jornais e revistas. É voltado principalmente para estudantes dos mais diversos níveis: pré-escola, ensino fundamental, médio e universitário. Outro foco de atendimento é para escritórios (de forma genérica). Seus principais itens comercializados são: embalagens de papel (desde as clássicas para presente, até caixas de papelão para mudanças); material escolar (lápis, canetas esferográficas, borrachas, lapiseiras, grafites, apontadores, hidrocores, giz-de-cera, lápis-de-cor, marca-textos e cadernos; artigos de escritório (agendas, blocos-de-nota, pilotos, malotes, grampeadores, perfuradores, etiquetas, rotuladores, bloco autoadesivo (como os famosos post-it), clips, fragmentadores, caixas organizadoras, cola, tesoura, fichários, pranchetas, réguas e quadros de aviso (feitos de cortiça, para fixação com alfinetes) e carimbos.