BBB.png
AGROMAVE.png

RAZÃO SOCIAL: AGROMAVE INSUMOS AGRICOLA LTDA


NOME FANTASIA: AGROMAVE SINOP
 

TELEFONE: (66) 3511-3200

 

ENDEREÇO: RUA JOÃO PEDRO MOREIRA DE CARVALHO, 605

 

BAIRRO: DISTRITO INDUSTRIAL                      CEP: 78.550-000

 

CIDADE: SINOP                                                     UF: MT 

 Para acessar o site da empresa clique  Aqui

Atividades de negócios da empresa:

Comércio atacadista de defensivos agrícolas, adubos, fertilizantes e corretivos do solo

O comércio atacadista de defensivos agrícolas, adubos, fertilizantes e corretivos do solo, como a própria denominação sugere, envolve a venda de insumos de uso extensivo e fundamental na agricultura. Dentro dos defensivos, temos: pesticidas (controle geral de pestes agrícolas), herbicidas (controle de mato e ervas daninhas e maléficas ao cultivo agrícola), inseticidas (controle de insetos prejudiciais à cultura) e fungicidas (contra fungos). Os adubos e fertilizantes são nutrientes essenciais ao desenvolvimento saudável e otimizado das plantas. Pode ser derivado de compostos orgânicos (húmus, terra, esterco e restos de plantas e animais) ou de compostos inorgânicos e sintéticos (macronutrientes: nitrogênio, potássio, fósforo, enxofre, cálcio e magnésio; micronutrientes: ferro, zinco, boro, cobalto, manganês, molibdênio, cobre, dentre outros). Os corretivos têm funções diversas, como controlar o pH e acidez do solo, ou reforçar alguma característica específica.

Comércio atacadista de sementes, flores, plantas e gramas

O comércio atacadista de sementes, flores, plantas e gramas é solicitado por lavouras, produtores, laboratórios de pesquisa e outros estabelecimentos comerciais de revenda de menor porte (como floriculturas, mercados e lojas de jardinagem). Compreende além dos citados, mudas de plantas, mudas de pinus, terra para jardinagem, vime, xaxim e artigos para floricultura.

Comércio atacadista de soja

Venda por atacado de soja. A soja vendida nesse caso não passa por nenhum processo de beneficiamento antes da venda. A venda em atacado para exportação é uma atividade muito comum, pois a demanda desse produto é bem menor que a produção no país. No caso específico da exportação, as sementes devem ter características padronizadas de acordo com as normas de comércio agrícola.

Comércio atacadista de matérias-primas agrícolas não especificadas anteriormente

Abrange basicamente o comércio de produtos agrícolas brutos (soja, milho, feijão, etc) e matérias primas agrícolas (látex, borracha, xaxim, vime, etc). Esses produtos passam por pouquíssimas etapas depois da colheita. Por isso, esses produtos têm preço relativamente pequeno. O preço pode sofrer variações quando existe estiagem ou o ataque de alguma praga.

Cultivo de soja

O cultivo de soja compreende não apenas o plantio e sua colheita, como também a produção da semente (quando associada ao cultivo). A soja, juntamente com o milho, forma o principal grão produzido e exportado no Brasil, respondendo por uma fatia representativa da economia no setor primário. A sua produção concentra-se no Centro-Oeste (Mato Grosso e Goiás) e Sul (Paraná e Rio Grande do Sul). Importante registrar que atividades posteriores, tais como refino do óleo, fabricação de margarinas hidrogenadas, biocombustíveis e produção do óleo de soja estão enquadrados em outra categoria.

Representantes comerciais e agentes do comércio de combustíveis, minerais, produtos siderúrgicos e químicos

A atividade de representantes comerciais e agentes do comércio de combustíveis, minerais, produtos siderúrgicos e químicos, representa a categoria intermediadora do comércio destes elementos referidos. Mais detalhadamente, compreendem esse grupo: combustíveis líquidos, sólidos ou gasosos (gasolina, diesel, querosene), gás liquefeito de petróleo (GLP) e lubrificantes; minerais; produtos siderúrgicos e metalúrgicos; fertilizantes e defensivos agrícolas; produtos químicos de base (soda cáustica ou hidróxido de sódio, ácido clorídrico, ácido sulfúrico, ácido fosfórico, dentre outros); produtos petroquímicos (etileno, acetileno, benzeno, tolueno). Ainda constam outros produtos mais específicos, como corantes (anilina), derivados do petróleo (parafina), resinas sintéticas e sal gema. Os maiores consumidores desta categoria econômica são indústrias de transformação (petroquímicas, farmacêuticas, bens de consumo) e propriedades agrícolas.