BBB.png
Nova Odessa Objetivo.png

RAZÃO SOCIAL: CENTRO EDU. NOVA ODESSA EIRELI


NOME FANTASIA: COLÉGIO OBJETIVO NOVA ODESSA 
 

TELEFONE: ( 19 ) 3466-6393

 

ENDEREÇO: AV. ANTONIO RODRIGUES AZENHA, 190

 

BAIRRO: VILA AZENHA                          CEP: 13460-000

 

CIDADE: NOVA ODESSA                        UF: SP

Para acessar o site da empresa clique Aqui

Atividades de negócios da empresa:

 

Com um amplo espaço físico, localização privilegiada e uma proposta pedagógica diferenciada, voltada principalmente aos valores e ambiente familiar, o reconhecimento da comunidade foi imediato e consolidou-se nos anos seguintes a Escolinha Balão Mágico, como ficou carinhosamente conhecida na cidade. 

O crescimento foi surpreendente e, no final de 2002, Keli se viu obrigada a encontrar um novo espaço. O local escolhido foi a antiga Chácara Alice no bairro Vila Azenha, um local com ampla área verde, piscina, campo de futebol, área coberta para eventos e espaço suficiente para um maior crescimento. 

A transferência ocorreu no ano seguinte e a escola passou a oferecer, além da Educação Infantil, o Ensino Fundamental com classes de 1ª a 3ª séries, alterando mais uma vez seu nome para Colégio Balão Mágico. 

No ano de 2004, o Colégio firmou parceria com um dos maiores e melhores sistemas de ensino do Brasil, o Sistema Objetivo de Ensino. Esta parceria, apoiada integralmente por pais e alunos, demonstrou o pleno compromisso da Direção em proporcionar um ensino de alta qualidade pedagógica e social. A partir deste ano, o Colégio passou a se chamar Colégio Objetivo Nova Odessa. 

Esta parceria gerou novas mudanças. Para reforçar este compromisso, o Colégio passou então a contar com uma coordenadora pedagógica, Profª Marly Ap. Leme Viel, que muito contribuiu para a implantação do Ensino Fundamental II (5ª a 8ª série) e para a solidificação do sistema de ensino adotado. 

A Direção e a Coordenação do Colégio receberam mais uma vez da comunidade local toda confiança e apoio necessários para vencer os novos desafios que surgiram. 

Nos anos seguintes, a Direção passou a contar com mais uma coordenadora para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I (1ª a 4ª série) e, em conjunto com toda a equipe de profissionais e docentes, as coordenadoras trabalharam arduamente e de forma harmoniosa no encaminhamento de um trabalho educativo voltado a ampliar a qualidade de ensino e atender prontamente as expectativas dos pais. No final de 2006, mais um desafio foi vencido com a implantação no ano seguinte de mais um nível de ensino para o Colégio: o Ensino Médio. 

Esta era mais uma parte do sonho de Keli que se realizava e que proporcionaria aos alunos a continuidade de seus estudos até a conclusão de todos os níveis de Educação Básica. 

Em 2007, a Direção do Colégio se propôs a enfrentar mais um novo desafio: conveniou-se com a UNIP Interativa e passou a ofertar o Ensino Superior à Distância, com vários cursos de graduação e pós-graduação. 

No ano de 2008, tornou-se necessária a contratação de mais uma coordenadora, que passou a atuar como coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II (5ª a 8ª série). Com essa nova colaboradora, o Colégio passou a contar com três professoras na coordenação pedagógica: a Profª Alessandra Ferri (Educação Infantil e Ensino Fundamental I), a Profª Mary Starnini (Ensino Fundamental II) e a Profª Marly Ap. Leme Viel, que passou a coordenar somente o Ensino Médio, com a responsabilidade de preparar toda a equipe pedagógica aos desafios enfrentados nos processos seletivos pré-vestibulares. 

Em 2009, o Colégio iniciou um ambicioso projeto de ampliação de sua infraestrutura com a construção de 12 novas salas de aula, salas de atendimento, coordenação, loja de uniformes e xerox, recepção e secretaria, administração e direção, proporcionando assim maior conforto e segurança para pais e alunos. 

Atualmente, o Colégio Objetivo de Nova Odessa possui uma equipe administrativa, operacional e terceirizada com mais de 90 colaboradores. A estrutura física conta com mais de 30 salas de aula, laboratórios de ciências e informática/robótica, biblioteca, refeitórios, cozinha e cozinha experimental, cantina, quadra poliesportiva, piscina, campo de futebol e playground, distribuídos em cerca de 10.000m². 

 

O Sistema Objetivo de Ensino

 

O mundo atual impõe a educadores, crianças e jovens a tarefa de absorver as novas tecnologias, sem as quais qualquer atividade profissional e até mesmo a vida cotidiana se tornarão inviáveis.

As perspectivas que se abrem nos mais diversos campos do saber implicam um modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo - atento a uma realidade que se transforma a cada momento.

Formar o indivíduo para um mundo globalizado e para os seus novos parâmetros envolve a capacidade de utilização dos recursos infindáveis da informática, da computação, da telemática e das infoways, que compõem uma revolução cultural tão transformadora quanto o foi, no seu tempo, a invenção da imprensa.

A absorção do novo, contudo, não pode prescindir de uma sólida formação, da compreensão lúcida das novas realidades e do domínio de equipamentos básicos para a vida: a competência linguística, o raciocínio lógico e matemático, a iniciação científica, a consciência do meio ambiente, a visão histórica, a experiência artística, a formação ética e a construção da consciência de cidadania, além do domínio de recursos tecnológicos, passaporte privilegiado para o mundo futuro.

Esses são os caminhos. São esses os ideais que alimentam nossa proposta educacional.

 

Ferramentas Online

 

Atualidades Online

Além de todas as atividades complementares oferecidas nas unidades do Objetivo, o aluno pode ainda assistir a aulas pela internet, transmitidas ao vivo pela TV Web Objetivo.

No programa Atualidades Online, além de se informar e estudar, os internautas têm a oportunidade de interagir em tempo real, formulando perguntas e esclarecendo dúvidas.

Todas as aulas são gravadas e podem ser acessadas a qualquer momento pelo site do Objetivo.

 

Resoluções dos Vestibulares

Professores, coordenadores e uma numerosa equipe de profissionais do Objetivo fazem plantão para a resolução do Enem e dos principais vestibulares.

Logo após o término das provas, o vestibulando já pode acessar, em tempo real, o gabarito e a resolução das questões, nos sites do Objetivo e dos veículos de informação mais respeitados.

Pode, ainda, assistir aos comentários de nossos professores sobre as provas, transmitidos ao vivo pela TV Web Objetivo.

 

Agenda com Programação Pedagógica

Os cursos do Objetivo obedecem a uma criteriosa programação. Uma Agenda, diferenciada para cada curso, antecipa para os nossos alunos o material didático que ele receberá e o conteúdo programático de cada aula. Informa ainda sobre datas e horários dos simulados.

 

Central do Aluno

A Central do Aluno é a área de acesso restrito no site do Curso Objetivo. Ali, o aluno dispõe de diversas ferramentas de apoio que podem ser acessadas de qualquer lugar, no momento que achar mais conveniente.

Basta ter à mão um dispositivo conectado à internet.

 

Aulas Online

Assim como o Enem, várias instituições de ensino superior incluem conteúdos de Filosofia e Sociologia nos programas de seus exames vestibulares.

Além das aulas e palestras presenciais, o aluno dispõe de um curso online completo dessas disciplinas, com aulas gravadas, material teórico e exercícios para leitura e impressão.

Há também aulas sobre fundamentos de Física, de Matemática e de Inglês, para quem precisa rever e reforçar os tópicos básicos dessas disciplinas.

 

Orientações de Estudo e Resoluções de Exercícios

As orientações de estudo dirigem a resolução dos exercícios-tarefa de cada caderno, organizando-os em básicos e avançados.

Depois de resolver os exercícios dos cadernos e dos livros da Coleção Objetivo, o aluno acessa a resolução online disponível na Central do Aluno, detalhada passo a passo, para que não persista nenhuma dúvida.

 

Simulados e Boletim de Desempenho

Após realizar os diversos simulados oferecidos ao longo do ano, o aluno pode acessar pela internet o gabarito e a resolução comentada de cada prova.

Pode ainda conferir a evolução de suas notas num gráfico de desempenho, que apresenta a nota média da turma, e analisar seus erros e acertos por disciplina.

 

Material Didático

 

Sistema Apostilado

Um dos diferenciais dos cadernos de atividades, dos livros da Coleção do SISTEMA DE ENSINO OBJETIVO e de todo o nosso material didático é a constante atualização.

Nesse trabalho, o Centro de Pesquisa e Tecnologia — CPT traz a tecnologia de ponta; a Divisão de Sistemas e Métodos de Aprendizagem atualiza e controla a metodologia de ensino e as práticas pedagógicas; o Corpo Docente se aplica à análise dos exames e à inclusão das questões mais significativas, ano após ano; o Departamento de Programação Pedagógica responsabiliza-se pela estruturação de cursos, dos horários e das demais atividades; a Editora e o Parque Gráfico encarregam-se de colocar na mão do aluno, em todas as unidades, o material correspondente a cada aula.

Por isso, quando você tiver em mãos um caderno de atividades, um livro ou um folheto do OBJETIVO, lembre-se de que cada página, cada palavra resultaram de um só propósito: vê-lo nas listas de aprovados.

 

Caderno de Atividades

São o material básico para o acompanhamento das aulas, contendo resumo teórico, exercícios que serão desenvolvidos em sala e orientação para aprofundamento do programa nos livros da Coleção Objetivo, com indicação dos exercícios por ordem de relevância e grau de dificuldade. Cada curso e cada período têm cadernos próprios.

 

Livros da Coleção Objetivo

Os livros da Coleção Objetivo abrangem todo o programa do Ensino Médio, com cerca de 30 mil exercícios de todas as matérias. E há muito mais: edições integrais de obras literárias, análises dos livros de leitura obrigatória, folhetos para as aulas especiais e complementares, fichas-resumo e tabelas.

 

Diferenciais

O material didático do Objetivo é cuidadosamente elaborado para abranger todo o conteúdo programático e responder rapidamente aos desafios e acontecimentos do mundo contemporâneo. 

O Sistema Objetivo de Ensino também oferece ao conveniado fichas-resumo, cadernos de Informática, resoluções comentadas de vestibulares e cadernos de laboratórios, entre outros. 

Para o Curso Pré-Vestibular, o Objetivo dispõe de material didático diversificado quanto à modalidade de curso e carga horária: 33, 30, 25 ou 20 aulas por semana. 

 

Editora e Gráfica

 

Todo o material didático produzido pelo Objetivo passa por um criterioso processo de elaboração, desde o desenvolvimento até a impressão e encadernação, segundo os mais elevados padrões de qualidade gráfica e tecnologia.

No Departamento de Artes Gráficas, material é editado e passa por um processo de conferência e revisão das informações, para depois ser ilustrado e diagramado.

Com 19 mil metros quadrados, o Parque Gráfico do Objetivo produz 9,5 milhões de livros e cadernos de atividades por ano, totalmente coloridos.

É responsável também pela impressão de todo o material de apoio - tabelas, agendas, folhetos para aulas especiais, boletins informativos/resoluções comentadas, etc.

Só depois de passar por um rigoroso controle de qualidade, o material didático do Sistema Objetivo de Ensino está pronto para ser distribuído às escolas e conveniados.

 

Projeto Bilíngue

 

Para 2022, o Colégio Objetivo Nova Odessa conta com uma super novidade: a implantação de um Projeto Bilíngue para todos os ciclos de ensino. A parceria, junto com a FTD Educação, tem o objetivo de formar alunos bilíngues através do programa StandFor Evolution.

StandFor Evolution é um programa de carga horária estendida criado para empoderar o ensino-aprendizado de Inglês, proporcionando aos alunos o estudo de uma segunda língua, tornando-os cidadãos bilíngues e aptos para interagir além dos muros da escola.

O programa faz parte da grade curricular de mais de 150 escolas e conta com mais de 41 mil alunos.

 

Conheça os benefícios do StandFor Evolution:

  • Expõe os alunos a diferentes conceitos culturais.
  • Melhora a competência linguística.
  • Prepara para a vida profissional e amplia as oportunidades de emprego.
  • Aumenta a motivação para aprender uma segunda ou mesmo uma terceira língua.
  • Desenvolve as competências do século XXI.
  • Orienta e auxilia a escola para a certificação internacional.

 

Entenda como funciona

1.) Carga horária estendida de inglês

2.) Maior exposição à língua

3.) Experiências e vivências

4.) Aluno bilíngue

 

Como é feita a abordagem pedagógica do StandFor Evolution?

Aluno como protagonista no processo de aprendizagem

As aulas são baseadas em projetos e solução de problemas, tornando a sala um ambiente de troca de conhecimento onde todos contribuem para o aprendizado.

 

STEAM

Science, technology, engineering, arts and math (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). Essa integração tem como objetivo apresentar diversos conhecimentos ao aluno permitindo que ele resolva problemas através do trabalho colaborativo, desenvolvendo valores e habilidades socioemocionais e preparando os alunos para os desafios futuros.

 

Trabalho com CLIL

Content Language Integrated Learning ou Ensino-Aprendizagem de Língua e Conteúdos Integrados é uma abordagem pedagógica que promove o ensino de diferentes conteúdos através do Inglês. Dessa forma, a língua estrangeira deixa de ser exclusivamente objeto de aprendizado para se tornar uma ferramenta, contribuindo para a internacionalização do aluno, preparando-o para a vida acadêmica e profissional.

 

PBL

Aprendizagem baseada em projetos, visando a construção do conhecimento a partir da discussão em grupo para a solução de um problema.

 

Para todos os níveis de ensino!

 

Educação Infantil

Conhecer

Desperta o interesse dos pequenos pelo idioma respeitando o universo infantil.

 

Ensino Fundamental Anos Iniciais

Explorar

Com uma metodologia dinâmica, o Inglês é introduzido com diversão.

 

Ensino Fundamental Anos Finais

Aprofundar

O foco nas 4 habilidades prepara os alunos para se relacionarem com o mundo.

 

Ensino Médio

Consolidar

Equipa o aluno com habilidades que proporcionam sua integração no mundo globalizado.

 

Serviços e Suporte completo para a escola

Orientações direcionadas para a implementação do programa

StandFor Evolution acompanha um pacote de serviços que começa antes mesmo da sua implantação. A equipe docente terá um suporte especializado, que inclui a ajuda de consultores, orientações direcionadas, aprimoramento de práticas, matriz de serviços personalizados e formação pedagógica específica, para que a equipe esteja preparada para o uso do programa de maneira integral.

 

 

O suporte que você quer, quando você mais precisar!

Serviços e Suporte completo para a escola

Orientações direcionadas para a implementação do programa

 

StandFor Evolution acompanha um pacote de serviços que começa antes mesmo da sua implantação. A equipe docente terá um suporte especializado, que inclui a ajuda de consultores, orientações direcionadas, aprimoramento de práticas, matriz de serviços personalizados e formação pedagógica específica, para que a equipe esteja preparada para o uso do programa de maneira integral.

 

Assessoria para contratação de equipe pedagógica

Reunião para as famílias

Ciclo de observação de aulas

Formação acadêmica

Implantação e acompanhamento metodológico