BBB.png
CIA DO LEITE.png

RAZÃO SOCIAL: CIA DO LEITE LTDA 


NOME FANTASIA: CIA DO LEITE 
 

TELEFONE: ( 35 ) 3409-7434

 

ENDEREÇO: R. JOSÉ MARIA AZEVEDO, 262

 

BAIRRO: JD. FABIANA                          CEP: 37200-359

 

CIDADE: LAVRAS                              UF: MG

Para acessar o site da empresa clique Aqui

Atividades de negócios da empresa: 

 

Nossa História:

A Cia do Leite foi criada em julho de 2014, iniciando seus trabalhos no varejo, com a comercialização de insumos para a produção de leite. Com o credenciamento da empresa no SENAR – MG para treinamentos de produtores nos cursos de formação profissional rural, o Diretor da empresa Ronaldo Carvalho, percebeu a grande demanda por assistência técnica nas fazendas. Diante desse cenário a Cia do Leite saiu do varejo e concentrou suas atividades na assistência técnica a produtores e treinamentos. Em outubro de 2015 com a regulamentação da Lei 13.137/15 através do Decreto 8.533/15 que vincula o aproveitamento dos créditos presumidos de PIS e COFINS, originados da compra do leite in natura, com o fornecimento de assistência técnica a produtores nas áreas de gestão, melhoramento genético, sanidade e boas práticas agropecuárias, a Cia do Leite teve suas atividades potencializadas.

 

Especialidades:

Especializamo-nos na habilitação das indústrias para obtenção do crédito. Fazemos projetos, sólidos, no formato previsto pelo MAPA, dentro das áreas previstas na lei, com metas mensuráveis, atingíveis e desafiadoras. Os projetos são focados na melhoria efetiva dos produtores beneficiados e esse é o segredo da aprovação. Acompanhamos todo o trajeto do projeto até a publicação, fazendo as correções, se necessárias. Diariamente verificamos se o projeto foi publicado no Diário Oficial da União, assim que publicado informamos a indústria parceira. A execução do projeto, ou seja, a assistência e consultoria propriamente dita é realizada em perfeita conformidade com o projeto, gerando relatórios e evidências que confirmam a execução de cada etapa.

 

Prioridades:

No trabalho na fazenda priorizamos para o produtor as etapas fundamentais para atingirmos nossos indicadores, orientamos da necessidade de realização de cada etapa. Os técnicos usam de seu conhecimento para promover as adequações necessárias as peculiaridades e orçamento de cada propriedade, sem que isso comprometa o alcance das metas estabelecidas. Procuramos sempre preparar o produtor para que ele consiga identificar as causas dos problemas da fazenda e, automaticamente, consiga implementar as soluções. Fornecemos aos produtores procedimentos operacionais, listas de checagem e protocolos que permitam aos produtores a desenvolverem métodos de executar e monitorar técnicas de manejos que foram validadas dentro de sua propriedade. Dessa forma, promovemos uma menor dependência do técnico para problemas operacionais e assim sobra tempo para projetar um futuro com menos surpresas e mais resultados positivos.

 

Ministra Kátia Abreu lança política pública que beneficiará 80 mil produtores em 5 estados

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) investirão R$ 387 milhões, até 2019, no Programa Leite Saudável. A iniciativa visa a promover a ascensão social de 80 mil produtores e a melhorar a competitividade do setor lácteo brasileiro.

O conjunto de ações busca aumentar a renda dos produtores e melhorar a produtividade e a qualidade do leite, além de ampliar os mercados interno e externo. Farão parte do programa os cinco principais estados produtores de lácteos do país: Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Juntos, eles representam 72,6% da produção nacional.

O programa terá sete eixos de atuação: assistência técnica gerencial, melhoramento genético, política agrícola, sanidade animal, qualidade do leite, marco regulatório e ampliação de mercados.